quinta-feira, 29 de março de 2012

Para o final de semana: Cuscuz de frango defumado



Cozinhar para o EU SOZINHO requer certa praticidade: Pratos que podem ficar na geladeira por 2 ou 3 dias e comer sem enjoar pelo mesmo tempo...


Tenho um frango defumado no freezer e desse fimdi ele não passa! Me acompanha?








1 frango defumado, sem pele e desfiado
1 cebola brnaca processada
3 dentes de alho processados
Azeite extra virgem à gosto (o meu gosto é sempre muito, porisso, não quantifico...)
2 latas de tomates pelados (vc. pode substituir por uns 10 tomates frescos, mas dá mais trabalho...)
1 pimentão vermelho pequeno, picado muito, muito, muito pequenino.
Idem para 1 pimentão amarelo.
Mix de pimentas moidas na hora (verificar a mistureba posts atras)
Sal à gosto (lembrando que o frango já é bem salgadinho)
3 folhas de couve processadas (eu compro já cortada, daquela fininha... E uso umas 3 maozadas dela)
1 molho de cheiro verde processado (idem)
4 xicaras de farinha de milho flocada
1 xicara de farofa de milho temperada (intervenção minha, diminuindo 1 xic. da farinha)
ovos de codorna cozidos e cortados em rodelas, para decorar.


Refogue o frango com a cebola, azeite, alho, pimentões, tomates. 
Depois as verduras e coloque 1/2 litro de água, o sal e a pimenta.
Deixe ferver por uns 10min. e junte as farinhas aos poucos, mexendo com uma colher de pau até formar um "pirão".
Em uma forma de furo, disponha as rodelas de ovo de codorna e azeite. Se quiser, ponha salsinha, cebolinha, tiras de pimentão, enfim...
Soque a massa do "pirão" na forma e vire em um prato raso bem largo.


COMA!







Nenhum comentário:

Postar um comentário