terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Comer, rezar, amar...

Profundamente tocada (rsrsrs) por ser Valentine´s Day, segue abaixo uma receitinha simples e deliciosa, extremamente comível. 
Avec ou sem avec, diga-se de passagem...






Massa com vôngole (para duas personas, course!)


500g. de Vongole, 400 a 500g. de espaguete de grão duro; 1 copo de vinho branco seco; azeite de oliva; 1 dente de alho; 1 Pimenta dedo-de-moça em conserva e salsinha bem picadinha, além do sal a gosto.


Lave as conchas dos vôngoles e deixe de molho por 6 horas em uma mistura de água e sal (fundamental para que “se limpe”, expulsando a areia para fora das conchas). 
Depois lave as conchas em água corrente, esfregue-as uma contra as outras. Isso removerá a sujeira grossa (use uma escovinha para limpa-las melhor, caso seja necessário)
Cozinhe o espaguete al dente (o triplo de quantidade de água fervente, sal e um fio de óleo)
Frite em azeite o alho e a pimenta bem picadinhos, uma pitada de sal e adicione o vinho. Um minuto após, despeje os vongole na panela, dando uma mexidela. 
Tampe e aguarde de 3 a 4 minutos. Esse tempo é suficiente para as conchas abrirem, o que indica que o molho já está pronto. Desligue o fogo, prove o sal e descarte os vongoles que mantiveram as conchas fechadas.
Misture a massa e a salsinha bem picadinha.

Um vinho branco frutado, ou mesmo um verde, para acompanhar... pelo amor de dadá...


Sobremesa? Hummmmmmmmmmmmmmmm...



Nenhum comentário:

Postar um comentário