sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O melhor Curry que já comi!

Queridófilos! (acabaram as férias do blog e eu voltei assim, inventando terminhos simpáticos...)


Nas boas casas japonesas compramos o melhor curry em tablete (pronuncia-se "káre" em bom japones, mas eu chamo de kârri messsmo...) que já experimentei, em 3 versões:
Caixa laranja: nível 1 - adocicado, levemente picante
Caixa dourada: nível 2 - bem picante 
Caixa preta: nível 3 - muito, muito, muito mega plus picante.



Ele vem assim, num tabletão. Você pode usar só a metade, como eu fiz, e guardar na geladeira (muito bem fechado, porque o cheiro é "entranhante").

Faça um refogado caprichado de legumes e verduras cortadas como se fosse um iakisobão, cubos de carne ou de frango (o frango fica muito melhor...) e finalize usando o curry. 
Use (eu ando muito viada, sorry) uma panela wok, para saltear a legumada, tá?

A dica é deixar bastante água no refogado, pois esse tempero funciona como espessante do caldo, que fica muito cremoso e de-li-ci-o-so!

Também fica ótimo só com batatas cozidas.

Sirva com arroz branco (preferencialmente o tipo japones, que é único) e depois me conta?

Ah, sim, não é baratinho: Média de 12 estalecas um tablete de 100g. Valendo cada estaleca, claro...

Vê se dá prá sentir o cheiro:



offtopic: Quem inventou a porcaria de panelas tefal, heim???



Nenhum comentário:

Postar um comentário